quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Oração do IV Congresso da Juventude do Vale do Assú


Senhor, Javé, Pai dos pobres, Pai dos jovens, Pai de todos e todas nós, reafirmamos o nosso compromisso com a luta por um mundo mais justo e fraterno e a nossa crença no Deus da Libertação.
Ouvimos o Teu chamado e, profeticamente, nos pomos a anunciar o Reino Novo e denunciar as injustiças, pois se não fizermos, as pedras o farão. A justiça é fundamental para o estabelecimento de Teu Reino. Não é possível pregar o evangelho sem que nos importemos com a miséria do faminto, a dor dos mártires da terra, a insana dizimação da juventude, ou sem confrontar-se com as estruturas corrompidas da sociedade.
São muitos os desafios, injustiças e barreiras para a verdadeira vivência cristã, por isso, Senhor, Te pedimos que, na vivência da dor das pessoas marginalizadas, prostituídas e abandonadas, encontremos força para lutar por dignidade, para consolar os aflitos, para partilhar os dons, para abraçar os necessitados, pois os abraços são pequenas orações sem palavras.
Assim, Javé, eis-nos aqui, jovens de todas as tribos, de todos os gêneros, etnias e vindos do meio popular, do campo e da cidade, guiados por Santa Luzia, São João Batista e Irmã Lindalva, com os pés no chão, bíblia e terço nas mão iremos cantar, rezar, sorrir, lutar e fazer acontecer um mundo cada dia melhor.

Amém, Axé, Auerê, Aleluia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário